A matéria assinada pela jornalista Larissa Fortunato, e supervisionado pela Lizzy Martins e equipe do Terra da Gente, trouxe um panorama do projeto Ajuritiba, realizado em uma das escolas públicas de Bom Jesus dos Perdões (SP), criado pelos professores Tück (que vos fala), Natália Andrade e Kelly Vendramini em 2021.
O texto traz um olhar bonito, através da aluna Júlia, que participou mais do que ativamente do projeto em 2022 e no ano seguinte foi morar no Canadá, onde segue observando aves, trocando mensagem com a ex-professora e ainda levando um pouco do seu conhecimento materializado no jogo Ases.
Aliás, essa turminha, ao se formar, ganhou de presente de formatura do 5°ano, cartas personalizadas, com suas fotos e certificado do que aprenderam no projeto. Na época, as cartas do Ases ainda eram um projeto pessoal do prof. Tück em desenvolvimento, impresso em gráficas comuns, mas que já encantava a criançada.
A matéria pode ser conferida aqui neste link:
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2023/06/13/projeto-incentiva-a-observacao-de-aves-em-criancas-em-bom-jesus-dos-perdoes-sp.ghtml